“Contar com a Protechtor é uma forma a mais de segurança para a gente”. Essa declaração não é nossa, mas sim do segundo maior campeão da Stock Car da história, Cacá Bueno. 

Na temporada de 2017, durante uma entrevista à criadora de conteúdo digital, Fernanda de Paula, o pentacampeão comentou sobre a confiança que tem nos  para-brisas fabricados pela Protechtor.

A frase não é só uma opinião de quem tem propriedade para falar do assunto, mas sim um fato. Mesmo diante de dezenas de acidentes fortes por temporada, a Stock Car vai completar dez anos desde sua última vítima fatal.

Em 2011 , o piloto Gustavo Sondermann teve morte cerebral confirmada no hospital após batida grave na etapa de São Paulo, mas na categoria de acesso à Stock Car. 

A última morte pela categoria principal foi mesmo em 2001, há nada menos que 20 anos.  O goiano Laércio Justino perdeu o controle do Chevrolet Vectra que pilotava e depois de uma série de batidas colidiu contra um guincho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

Só que naquela época a Protechtor ainda não era patrocinadora oficial do maior torneio nacional de automobilismo. Existe uma falsa retórica de que esportes de velocidades são inseguros, mas um comparativo desmente essa teoria. 

Desde que foi lançada, em 1979, a Stock Car lamentou “apenas” cinco acidentes fatais, sendo dois pela categoria de acesso e um de um estudante de fotografia. Este último foi em 2003. Fora da área de segurança do Autódromo, o jovem foi atropelado pelo carro de Gualter Salles.

No futebol, esporte mais popular do planeta, 97 atletas morreram, em jogos ou treinamentos, só de 2001 para cá. São quase cinco mortes por ano. Só uma comparação: houve mais mortes no futebol neste século do que pilotos que já venceram ao menos uma prova na história da Stock Car: foram 69.

A segurança na Stock Car, além de proteger seus pilotos, ainda influencia os fãs do automobilismo. Prova disso é a Toyota. A marca japonesa passou a ser montadora oficial da modalidade em 2020, com o modelo Corolla. Também em 2020, o Corolla foi o modelo de  carro mais blindado do Brasil.

Ficou interessado em blindar seu veículo? Não precisa ser piloto de alto rendimento para fazer isso. Escolha-nos para garantir uma vida mais leve e tranquila!

A Protechtor segue rigorosamente as leis e normas vigentes que atestam a segurança dos produtos e possui registro junto ao Exército Brasileiro, o que comprova a qualidade dos nossos produtos.