Saiba como cuidar de um dos itens mais importantes do seu carro blindado

Em um veículo blindado, os vidros requerem cuidados importantes devido às camadas de vidros e polímeros, principalmente do policarbonato. A manutenção incorreta desses itens, com o decorrer do tempo, pode gerar problemas  de trincas e delaminação, ocasionando perda de segurança balística.

Para evitar que os vidros do seu veículo entrem num processo de desgaste acelerado, trouxemos algumas dicas de como fazer essa manutenção de forma correta. Mas antes, vamos entender o que é a delaminação:

Delaminação

O fenômeno acontece quando as lâminas do vidro e polímeros se descolam umas das outras, fazendo com que surja espaço para bolhas de ar. Um vidro nessas condições pode perder sua capacidade de suportar os disparos vindos das armas de fogo, o que faz toda a segurança de um vidro blindado ir por água abaixo. 

Nesse contexto, a manutenção adequada é crucial para manter a eficácia do material. Como falamos no início do texto, o produto possui camadas de vidro, polímeros e policarbonato em sua composição, logo, necessita de cuidados especiais. 

Agora vamos para as dicas de o que fazer/não fazer:

1 – Lavagem minimalista

Não utilize produtos químicos, use apenas água e sabão neutro percorrendo toda a superfície com delicadeza. O uso da força pode danificar ou enfraquecer a sustentação dos vidros.

2 – Evite expor ao sol

Os materiais que compõem os vidros blindados retém mais calor que os comuns, portanto é recomendável não expor à luz solar.

3 – Tenha cuidado com o vento frio do ar-condicionado

Evite posicionar o vento frio na direção do vidro quente, o choque ocasionado entre as duas temperaturas opostas, acelera a delaminação e expõe o produto à rachaduras.

4 – Evite jogar água no vidro

Além do cuidado com o ar, é recomendável não jogar água fria no vidro.

5 – Jamais feche as portas com os vidros abertos

O impacto das portas com vidros abertos podem gerar trincas. 

Essas foram as nossas dicas de manutenção. Você está buscando transparências blindadas de qualidade excepcional, produzidas com alta tecnologia e matérias-primas nobres, dentro de todas as normas e padrões mundiais de segurança? A Protechtor é a empresa ideal para lhe ajudar. Clique aqui para saber mais.