Entenda o que causa esse fenômeno, quais as suas consequências, e como evitá-lo!

Primeiramente, vamos entender como é produzido um vidro blindado. O primeiro passo é o desenvolvimento: desenho original transformado em medidas de curvatura e abaulamento para o projeto do novo vidro. Com o projeto aprovado, a fábrica produz todas as lâminas de vidro e polímeros para montar o “sanduíche” e fundir em altas temperaturas e pressão suficientes para obter um vidro “único”.

A delaminação ocorre quando as lâminas do vidro blindado apresentam bolhas de ar internas causadas por processos de produção não conformes, ou uso de materiais de baixa qualidade. Além disso, podemos citar a exposição demasiada ao sol e variações climáticas. 

Sendo assim, os vidros que se encontram nessa situação perdem sua propriedade de defesa contra os disparos, principal objetivo da blindagem. Para mais, a visibilidade do carro também é prejudicada. 

As estatísticas indicam que a Protechtor, por utilizar matérias primas de altíssima qualidade e por ter desenvolvido um processo único de adesão das camadas da composição balística, oferece um produto altamente diferenciado, podendo então garantir ao consumidor, uma grande segurança balística e uma surpreendente longevidade nos seus vidros blindados.

Protechtor: garantia de qualidade, segurança e uma vida tranquila!