Muitas pessoas não imaginam as especificidades que envolvem a confecção de vidros blindados. Desde a fabricação à sua composição, tudo vai depender da função e dos níveis de blindagem que são necessários.
As curiosidades sobre os vidros blindados residem nessa gama de níveis de blindagem que possui cada tipo de proteção.
De que são compostos os vidros blindados?
Os materiais utilizados na confecção de um vidro blindado são:
- Pintura Cerâmica
- Aço
- Polivinil Butiral
- Poliuretano
- Policarbonato
- Vidro
A proporção dessas camadas, no entanto, varia conforme o nível de proteção balística.
Contra que funciona cada nível balístico?
Os níveis balísticos correspondem a certas potências balísticas que podem ser representadas pelas armas contra a qual o vidro blindado é eficaz.
O nível I impede que projéteis de revólveres 22 e 38 ultrapassem a janela. O nível II é feito para calibre alto, como revólver 357 Magnum e pistola 9mm.
O nível III, além de pesar mais no carro, possui certas restrições por proteger contra tiros de fuzil, sendo necessária autorização do Exército. Já o nível III-A é permitido para civis e, pelo fácil acesso, é o mais procurado.
Por fim, o nível IV não é permitido para uso por civis, mas as transportadoras de valor fazem uso desse nível de blindado.
Você sabia que existe blindagem arquitetônica?
A blindagem arquitetônica é desenvolvida para proteção residencial e de estabelecimentos, como comércio, indústrias, bancos e loterias.
Nessa modalidade, o vidro blindado é instalado em balcões, cofres, janelas e portas da residência ou loja.
Nossos materiais para vidros blindados são referência e temos a capacidade de fabricação ideal para produzir os vidros blindados para montadoras!
A Protechtor segue rigorosamente as leis e normas vigentes que atestam a segurança dos produtos e possui registro junto ao Exército Brasileiro, o que comprova a qualidade dos nossos produtos.
Deixar um comentário